Skip to main content
menu

Prefeito Éden Duarte assina contrato de financiamento para energia solar em Sumé

Em uma reunião realizada com representantes do Banco do Brasil nesta terça-feira, 28, o prefeito Éden Duarte concretizou um marco importante para nossa cidade ao assinar um contrato de financiamento para energia solar no município. Essa iniciativ

Por admin

30/05/2024 09h15 Atualizado recentemente

Em uma reunião realizada com representantes do Banco do Brasil nesta terça-feira, 28, o prefeito Éden Duarte concretizou um marco importante para nossa cidade ao assinar um contrato de financiamento para energia solar no município.

Essa iniciativa destaca o compromisso de Sumé com fontes de energia limpa e sustentável, alinhando-se aos esforços globais de preservação ambiental.

O contrato, respaldado pela Lei nº. 1.606 de abril de 2024, autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar uma operação de crédito com o Banco do Brasil S.A., no valor de até R$ 6.300.000,00 (seis milhões e trezentos mil reais), destinado a financiar projetos de energia solar, entre outras medidas.

No encontro, estiveram presentes representantes-chave do Banco do Brasil, incluindo Ricardo Luís Sehn, superintendente estadual na Paraíba e no Rio Grande do Norte; João Deon, superintendente comercial de Campina Grande; Allen Arruda, gerente geral do escritório setor público na Paraíba, Fernando Ribeiro, gerente de relacionamento setor público em Campina Grande e Rhychard Fernandes, gerente geral da Agência em Sumé, PB. Também presentes, o secretário de administração, orçamento e finanças, Robério Cipriano, o chefe de gabinete, Heleno Júnior, o presidente da Câmara Municipal, Daniel Lêla, e o vereador Antônio Carlos Sarmento.


Confira também: .

João Deon, durante a reunião, enfatizou que esse acordo só foi possível devido à organização fiscal do município e à credibilidade tanto da gestão quanto do gestor Éden Duarte. Ainda se comprometeu no estudo para instalação de um caixa eletrônico no Sumé Shopping, na reforma da atual agência ou, na mudança de local da agência para dentro do próprio shopping.

Aprovada por unanimidade na Câmara de Vereadores no último mês de abril, esta legislação representa um avanço significativo na busca da cidade por fontes de energia limpa e renovável.

“A assinatura deste contrato reflete o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento sustentável de Sumé, aproveitando o abundante potencial solar da região. Além de reduzir os custos de energia para os cofres públicos, essa iniciativa contribui para a preservação do meio ambiente e promove uma economia mais sustentável”, disse o prefeito Éden.

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar