Skip to main content
menu

Mais um bilionário quer tentar, outra vez, visitar o Titanic em um submarino

Foto: Divulgação/OceanGate/Ilustrativa Mais um bilionário está planejando fazer uma visita aos destroços do Titanic em um submarino. Larry Connor, um investidor imobiliário norte-americano, acredita que pode realizar o feito mesmo após a trag�

Por admin

30/05/2024 08h40 Atualizado recentemente
Foto: Divulgação/OceanGate/Ilustrativa

Mais um bilionário está planejando fazer uma visita aos destroços do Titanic em um submarino. Larry Connor, um investidor imobiliário norte-americano, acredita que pode realizar o feito mesmo após a tragédia ocorrida em junho do ano passado, quando cinco pessoas morreram na implosão do submarino Titan, construído pela empresa OceanGate.

“Quero mostrar às pessoas de todo o mundo que, embora o oceano seja extremamente poderoso, ele pode ser maravilhoso e agradável e realmente mudar vidas se você fizer isso da maneira certa”, afirma Connor ao The Wall Street Journal.

Larry Connor se mostra confiante de que, dessa vez, a viagem ao fundo do mar vai dar certo. Ele conta que o projeto está sendo planejado em parceria com Patrick Lahey, um dos operadores de submersíveis mais experientes do mundo e cofundador e executivo-chefe da Triton Submarines.

Segundo Connor, Lahey tem planejado a experiência há mais de uma década, mas ainda não existiam os recursos tecnológicos e materiais necessários. “Você não poderia ter construído este submarino há cinco anos”, considera o bilionário.

O novo submarino que deve enfrentar a empreitada é o Triton 4000/2 Abyssal Explorer, avaliado em US$ 20 milhões (cerca de R$ 100 milhões, conversão atual). Os 4.000 referem-se à profundidade a que supostamente pode mergulhar em metros – apenas cerca de 200 metros a mais do que onde os destroços do Titanic estão, a 3.800 metros.

Com relação à tentativa frustrada da OceanGate de chegar até o Titanic, Larry Connor considera que o Titan foi apenas “uma engenhoca”.

Terra

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar