Skip to main content
menu

Com voto de paraibanos, Câmara mantém veto de Bolsonaro à criminalização das fake news

A maioria dos deputados federais paraibanos votou favorável a manutenção de veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da nova Lei de Segurança Nacional que, na prática, criminalizariam a propagação de notícias falsas no país, as co

Por admin

29/05/2024 07h25 Atualizado recentemente

A maioria dos deputados federais paraibanos votou favorável a manutenção de veto do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a trechos da nova Lei de Segurança Nacional que, na prática, criminalizariam a propagação de notícias falsas no país, as conhecidas fake news. A matéria foi votada hoje no Congresso Nacional.

Gilberto Silva e Wellington Roberto, do PL, Hugo Motta, Wilson Santiago e Murilo Galdino, do Republicanos,  e Romero Rodrigues, do Podemos, votaram para manter o veto. Já Luiz Couto (PT) e Gervásio Maia (PSB) votaram  para derrubar o veto.


Confira também: .

Na votação, o veto foi mantido pelo placar de 317 votos favoráveis e 139 contra. A decisão tem sido entendida como uma derrota para o presidente Lula (PT), que empenhou seu governo na articulação de um acordo para derrubar o veto do ex-presidente.

Mais PB

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar