Skip to main content
menu

Homem é flagrado vendendo água doada ao RS. “Admito que é crime”

foto reprodução Um homem foi flagrado tentando vender garrafas de água que foram doadas aos moradores do Rio Grande do Sul. Em Canoas (RS), um dos municípios afetados pelas enchentes, Guilherme Ferreira, 47 anos, tentava lucrar sob os materiais

Por admin

27/05/2024 06h45 Atualizado recentemente

foto reprodução

Um homem foi flagrado tentando vender garrafas de água que foram doadas aos moradores do Rio Grande do Sul. Em Canoas (RS), um dos municípios afetados pelas enchentes, Guilherme Ferreira, 47 anos, tentava lucrar sob os materiais doados.

De acordo com o Fantástico, Guilherme recebeu as garrafas de água de um grupo de comerciantes e produtores rurais de Piranhas (GO). Ele era morador dessa cidade antes de se mudar para Canoas, em 2023.

A dona de uma distribuidora de água da cidade gaúcha recebeu a proposta de Guilherme para comprar os donativos. “Comecei a instigar para ter certeza mesmo que era de doação e fiquei chocada. Imagina, vendendo água de doação, que era para ajudar o povo”, disse.

Com a denúncia, a reportagem chegou a fingir que tinha interesse em comprar as águas de Guilherme. O repórter da RBS TV, filiada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, marcou um encontro com ele e, quando chegou ao local, o questionou sobre a venda dos donativos.

“Admito que isso é um crime. Eu preciso desocupar o galpão, o caminhão não é meu, eu preciso pagá-lo”, justificou Guilherme. Na sequência, ele parte para cima do repórter e derruba a câmera dele.


Confira também: .

A Polícia Civil do RS foi notificada sobre os atos de Guilherme. Ele foi ouvido e liberado. A água foi distribuída em um centro da prefeitura de Canoas.

Enchentes no RS

O estado gaúcho sofre com as consequências dos temporais registrados ao longo das últimas semanas. De acordo com informações da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, são 469 municípios e 2.345.400 pessoas afetadas pelas fortes chuvas.

Ainda conforme com o governo estadual, 169 pessoas morreram em decorrência das tempestades que assolaram o Rio Grande do Sul.

O governo gaúcho suspendeu as aulas na rede estadual de ensino em Porto Alegre, Pelotas e Rio Grande entre segunda (27/5) e terça-feira (28/5).

A medida acontece em meio a novo alerta laranja de “perigo” para chuvas e ventos intensos na região costeira do território gaúcho, de acordo com previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

COM INFORMAÇÕES METRÓPOLES 

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar