Os fiéis visitaram neste domingo (26) o túmulo de Carlo Acutis, que morreu de leucemia em 2006, aos 15 anos, e acaba de ser considerado pelo Papa Francisco como o primeiro santo da geração millennial.
Foi depois de atribuir um segundo milagre, na quinta-feira (23), ao adolescente italiano, informalmente conhecido como “influenciador de Deus” e que na sua curta vida usou os seus conhecimentos de informática para difundir a fé católica, que o pontífice abriu a porta para torná-lo o primeiro santo da geração.
Acutis foi beatificado em 2020 depois que um milagre lhe foi atribuído. A atribuição de um segundo milagre significa que ele pode agora ser elevado à santidade, mas o Vaticano não informou quando isso aconteceria.
Nascido em Londres, o jovem cresceu em Milão, onde cuidou do site de sua paróquia e, mais tarde, de uma academia sediada no Vaticano.
Visitantes de diferentes partes do mundo que visitaram a igreja de Santa Maria Maggiore, em Assis, disseram que ficaram comovidos com a história deste jovem.
CNN