Skip to main content
menu

Vereador de São João do Cariri é condenado a 10 anos de prisão e perda de mandato; confira a decisão

A justiça da Comarca de Serra Branca condenou o vereador George Aquino de São João do Cariri a uma pena de 10 anos de prisão e decretou a perda de seu mandato no legislativo daquela cidade. Também houve uma decisão contra a sua esposa, Viviane

Por admin

25/05/2024 08h20 Atualizado recentemente

A justiça da Comarca de Serra Branca condenou o vereador George Aquino de São João do Cariri a uma pena de 10 anos de prisão e decretou a perda de seu mandato no legislativo daquela cidade. Também houve uma decisão contra a sua esposa, Viviane Gaudencio.

Segundo a decisão do juiz da comarca de Serra Branca, José Irlando, ficou provado no processo que o vereador se utilizou de seu cargo e de prestígio político junto ao Governo do Estado para praticar crimes e receber vantagens indevidas em órgãos estaduais, em especial o antigo Detran de São João do Cariri.

O caso se refere a uma grande operação deflagrada na época pela Polícia Civil em parceria com o Detran que investiga irregularidades na unidade e de seus dirigentes locais.

Na sentença o juiz condena o vereador e sua esposa por Peculato, usurpação da função pública com recebimento de vantagens além de tráfico de influência que o vereador se utilizava, segundo a sentença, para conseguir comandar a representação de órgãos estaduais na cidade, nomeando pessoas e recebendo vantagens financeiras sobre isso.


Confira também: .

A decisão também afeta seu mandato e a disputa de cargos políticos como também cumprimento de pena de 10 anos de prisão em regime fechado, porém o réu tem direito a recorrer do processo em liberdade.

Nossa reportagem entrou em contato com o vereador, que afirmou que em breve estará emitindo uma nota à imprensa, trazendo sua posição sobre a decisão.

Da decisão, cabe recurso.

Paraíba Mix

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar