Skip to main content
menu

Jovem dá golpe em pizzaria e finge estar morta ao ser cobrada: “Luto”

Através da postagem feita nesta quinta-feira no Instagram, o empresário expôs as mensagens enviadas pela golpista (Foto: Reprodução/Instagram) O proprietário de uma pizzaria localizada em Camaragibe, no Grande Recife, expôs nas redes sociais u

Por admin

25/05/2024 08h20 Atualizado recentemente

Através da postagem feita nesta quinta-feira no Instagram, o empresário expôs as mensagens enviadas pela golpista (Foto: Reprodução/Instagram)

O proprietário de uma pizzaria localizada em Camaragibe, no Grande Recife, expôs nas redes sociais um golpe que recebeu de uma cliente que encaminhou uma nota alegando ter falecido após ter enviado uma série de comprovantes falsos de Pix. O caso ocorreu em 2023 e foi divulgado pelo empresário Alex Renato Silva nesta quinta-feira (23).
De acordo com o dono da pizzariaDelicious Delivery, a jovem de 20 anos identificada como Francielly Santos teria feito pelo menos cinco pedidos no estabelecimento entre os meses de março e abril de 2023, totalizando R$ 814. Após realizar os pedidos, a mulher enviava os comprovantes através do Instagram para o dono da pizzaria, mas todos eram falsificados.
Assim que Alex Renato percebeu a fraude, enviou uma mensagem para a cliente, que alegou ter sofrido um acidente de moto e que iria precisar passar por duas cirurgias na perna e na costela.
“É com muita tristeza que comunicamos a todos os contatos de Francielly que infelizmente, hoje pela manhã, ela veio a falecer depois de algumas complicações durante a cirurgia”, diz a mensagem enviada em outubro. “Peço oração por todos nós familiares e principalmente a mãe dela, que viajou ontem. Por favor, respeite o luto da família”, dizia o texto.
Em outra mensagem, o dono do estabelecimento recebeu uma nota de falecimento como se esta tivesse sido enviada através da família da mulher. Através da postagem feita nesta quinta-feira no Instagram, o empresário expôs as mensagens enviadas pela golpista.
“Essa pessoa chegou até a falar que morreu. Chegou até a falar que sofreu um acidente de moto, falou que estava internada no Hospital Getúlio Vargas e, depois, ela veio falando que morreu, infelizmente. Sendo que isso aqui é mentira. Ela não morreu. Isso aqui foi somente um tipo de chantagem emocional para tentar ver se a gente não ia na delegacia prestar queixa”, alega o empresário no vídeo.
COM INFORMAÇÕES DIÁRIO DE PERNAMBUCO 

 

 

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar