Skip to main content
menu

Sousa denuncia episódio de xenofobia em jogo da Copa do Brasil contra o RB Bragantino

Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino O Sousa usou as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para denunciar um episódio de xenofobia que aconteceu antes da partida contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista, na terceir

Por admin

23/05/2024 07h55 Atualizado recentemente
Foto: Ari Ferreira/RB Bragantino

Sousa usou as redes sociais, nesta quarta-feira (22), para denunciar um episódio de xenofobia que aconteceu antes da partida contra o RB Bragantino, no estádio Nabi Abi Chedid, no interior paulista, na terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com a publicação, atletas e membros da comissão técnica foram chamados de ‘rapadura’.

No registro do jornalista Maurílio Júnior e publicado pelo Sousa, o preparador físico do Sousa, Alexandre Duarte, aparece debatendo com um torcedor do time de Bragança Paulista, presente na arquibancada, durante o aquecimento da equipe.lg.php?bannerid=0&campaignid=0&zoneid=6456&loc=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com.br%2Fesporte%2Fsousa-denuncia-xenofobia-cdb.html&referer=https%3A%2F%2Fwww.clickpb.com Sousa denuncia episódio de xenofobia em jogo da Copa do Brasil contra o RB Bragantino

“Para que esse preconceito, cara? Tudo é Brasil. A Paraíba é Brasil”, rebate o profissional no vídeo.

Ao repudiar o ato, o clube do sertão paraibano reforçou que xenofobia não condiz com as circunstâncias atuais, além de destacar o orgulho com o estado.

Em campo, o Dino se despediu da Copa do Brasil após uma derrota por 3 x 0 no segundo jogo e 4 x 1 no placar agregado. Antes de chegar até o confronto com o RB Bragantino, passou pelo Cruzeiro – maior campeão da competição – e Petrolina. Agora, direciona todas as forças para a briga pelo acesso à Série C.


Confira também: .

Nota do Sousa na íntegra

“Como há milhões de anos, o Dinossauro fez história. Encerramos ontem a melhor campanha do interior da Paraíba em todos os tempos na Copa do Brasil caindo de pé contra uma das principais e mais estruturadas equipes do futebol nacional.

Em quatro partidas no torneio foram 2 vitórias, 1 empate e somente uma derrota, encarando o Cruzeiro, que já venceu a competição seis vezes, Petrolina e o Massa Bruta. Ao time do interior paulista fica nosso agradecimento pela recepção e por entrar em nossa história.

Infelizmente, mais uma vez, sofremos com episódios de xenofobia que não condizem com o mundo atual e sabemos que não refletem o pensamento do povo de Bragança Paulista. E do nome da nossa Paraíba, da nossa rapadura, a melhor do Brasil, a gente tem é muito orgulho.

 

Somos caboclos do Sertão, só temos amor no coração, e ano que vem estaremos de volta, Copa do Brasil! Um até breve do atual campeão da Paraíba e maior time do nosso Sertão!”

 

GE

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar