Skip to main content
menu

Corpo de Bombeiros Resgata Jiboia em Escola de Camalaú, Paraíba

Na tarde da último sábado, por volta das 15:50, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela 7ª Companhia de Bombeiro Militar para capturar uma jiboia que se encontrava no alto de uma árvore dentro de uma escola na Rua Inácio Rafael, 112, em Camalaú,

Por admin

19/05/2024 13h42 Atualizado recentemente

Na tarde da último sábado, por volta das 15:50, o Corpo de Bombeiros foi acionado pela 7ª Companhia de Bombeiro Militar para capturar uma jiboia que se encontrava no alto de uma árvore dentro de uma escola na Rua Inácio Rafael, 112, em Camalaú, localizado na região do Cariri Paraibano.

A solicitação veio do Cabo da Polícia Militar, Freire, que prontamente chamou o apoio especializado para o resgate do animal. Em resposta, a viatura de prefixo ABTF-02 foi deslocada para o local com a missão de realizar a captura segura da serpente.

Chegando ao local, a equipe, composta pelo Sargento Rangel, Soldado Amador e Soldado Vieira, realizou a captura da jiboia com sucesso, evitando qualquer incidente com os alunos e funcionários da escola. De acordo com os Bombeiros, a operação foi concluída sem maiores dificuldades e a jiboia não causou ferimentos em ninguém.

Após a captura, os bombeiros levaram a serpente para uma área natural longe de residências, garantindo a segurança tanto da comunidade quanto do próprio animal. A jiboia foi solta em seu habitat natural, onde poderá continuar seu ciclo de vida sem riscos.

É importante ressaltar que a jiboia não possui peçonha. Trata-se de uma serpente do tipo constritora, que mata sua presa através da pressão corporal, enrolando-se ao redor dela até sufocá-la. Embora esses répteis possam parecer ameaçadores, não representam perigo imediato aos seres humanos quando manejados corretamente.

Esse tipo de ocorrência destaca a importância da rápida ação e parceria entre diferentes forças de segurança para garantir a proteção tanto da população quanto da fauna local. Em declarações posteriores, a direção da escola agradeceu o trabalho eficiente dos Bombeiros e declarou que novas medidas preventivas serão estudadas para evitar futuros sustos.


Confira também: .

OPIPOCO com informações do Paraíba da Gente

Comentários (0)

Faça seu Login para participar da conversa
Entrar