Connect with us

Tecnologia

Instagram faz mudanças em algoritmo que ordena stories após acusações de censura a palestinos

Publicado

on

Anúncio

O Instagram anunciou no último domingo (30) mudanças em seu algoritmo que ordena os stories. A partir de agora, publicações originais e as que são compartilhadas a partir de fotos do feed serão tratadas de maneira igualitária.

A alteração acontece após funcionários do Facebook, que é dono do Instagram, acusarem as redes sociais de censurarem posts pró-Palestina em meio ao conflito com Israel em Gaza. A insatisfação dos trabalhadores foi relatada pelo jornal “Financial Times” e pelo site “Buzzfeed News”.

Ao “Financial Times”, um porta-voz do Facebook disse que essa questão tem sido tratada pela empresa por muito tempo e que a mudança não foi uma reação às acusações de censura.

O Facebook afirmou que priorizava stories originais no Instagram porque entendia que eles atraíam mais o interesse dos usuários do que publicações que compartilham fotos do feed.

A rede social afirmou ainda que registrou desde o ano passado um aumento no número de pessoas que compartilhavam fotos do feed pelos stories. Segundo a plataforma, a prioridade para stories originais fez essas publicações terem um impacto negativo no alcance.

“Stories que compartilham publicações do feed de outras contas não estão tendo o alcance que as pessoas esperam, e isso não é uma boa experiência”, admitiu o Facebook.

“Isso também fez com que as pessoas acreditassem que estávamos suprimindo stories sobre tópicos ou pontos de vista específicos. Queremos ser muito claros – não é o caso. Isso se aplica a qualquer publicação que seja compartilhada nos stories, independentemente do assunto”, continuou.

A plataforma prometeu dar o mesmo peso para posts compartilhados do feed e stories originais com o passar do tempo, apesar de ainda entender que usuários preferem stories originais.

95 visualizações

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Agora Cariri