A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Polícia do Município de Amparo, cumpriu na manhã desta quinta-feira (10) um mandado de prisão temporária contra um homem de 61 anos, suspeito de estupro de vulnerável, conforme o artigo 217-A do Código Penal.
O crime teria ocorrido em janeiro de 2025, na residência do investigado, no município de Amparo. Após as diligências iniciais, a autoridade policial representou pela prisão do suspeito, e o mandado foi expedido pela Vara Única da Comarca de Sumé no dia 2 de julho.
O investigado foi localizado na cidade de São José do Egito, em Pernambuco, onde já vinha sendo monitorado pela polícia. A prisão contou com o apoio da Polícia Civil de Pernambuco, através da Delegacia de Polícia Civil de São José do Egito (168ª Circunscrição).
Atualmente, o homem está à disposição da Justiça e será apresentado à audiência de custódia.
A Polícia Civil da Paraíba reitera seu compromisso com a preservação da ordem pública e destaca a importância da colaboração da sociedade. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo Disque 197 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia de Sumé: (83) 3353-2308.