MDB, PSDB e União Brasil prometem candidato único

Os presidentes de MDB, União Brasil, PSDB, partidos que compõem o chamado ‘centro democrático’, se reuniram na tarde desta quarta-feira (6) e prometeram anunciar uma candidatura única para concorrer à Presidência da República. Além deles, o Cidadania, que estuda federação com os tucanos, também participará da composição.

De acordo com o centro, o anúncio deve ocorrer no próximo dia 18 de maio. A definição do nome, no entanto, será discutida 4 dias antes, em 14 de maio.

Interlocutores apontam que Simone Tebet (MDB), Eduardo Leite e João Doria (ambos do PSDB) como possíveis candidatos. Outros dois nomes aparecem como possibilidades: o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, e Sérgio Moro, que ingressou na legenda na semana passada.

A união das legendas pode colocar Moro, que era pré-candidato pelo Podemos, seu ex-partido, e terceiro pretenso candidato com maior intenção de votos (8%) na disputa presidencial. Outro nome que também estava fora e que pode ganhar espaço com essa aliança é o do ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que perdeu nas prévias do PSDB para Dória, mas na nova configuração poderia ser o indicado do partido para o pleito.

MaisPB

O post MDB, PSDB e União Brasil prometem candidato único apareceu primeiro em MaisPB.