A cidade de Sumé, no Cariri paraibano, vive uma onda de polêmica após a publicação de um vídeo satírico feito em uma página administrada e que leva a própria imagem de Wesley Silva, assessor de comunicação da gestão municipal, nomeado pelo prefeito Manelzinho Lourenço. O conteúdo, veiculado em uma página de humor mantida pelo próprio assessor, foi interpretado por muitos como ofensivo à imagem da cidade e seus moradores. O vídeo também expõe imagem de sumeenses sem a devida autorização, enquanto narra conteúdos pejorativos.

No vídeo, produzido no formato de documentário cômico, Wesley faz declarações polêmicas, afirmando que “a população de Sumé é muito fofoqueira” e insinuando que algumas localidades são o “motel ao ar livre” da cidade. As falas geraram forte reação de parte da população, que considerou o material desrespeitoso e prejudicial à reputação do município, vindo de quem recebe do dinheiro público para exaltar a imagem da cidade perante o púbico.

A situação ganhou ainda mais repercussão após o vereador Dida Alves levaou o tema à tribuna da Câmara Municipal. Em tom de indignação, o parlamentar criticou a atitude do assessor e cobrou responsabilidade de quem ocupa cargo estratégico na administração pública.

Confira as declarações do parlamentar que prometeu tomar providências sobre a situação.

Paraíba Mix