Connect with us

Prefeito diz que lei que beneficiaria estudantes de Taperoá

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, se pronunciou sobre o pedido feito ao TJPB para suspender a lei municipal nº 147/2016, que cria o Programa Bolsa...

O prefeito de Taperoá, Jurandi Gouveia, se pronunciou sobre o pedido feito ao TJPB para suspender a lei municipal nº 147/2016, que cria o Programa Bolsa Transporte Universitário na cidade. Para o gestor a lei é inconstitucional, porque a Câmara de Vereadores não pode criar projeto que venha gerar despesa para o Executivo e a iniciativa da lei foi de vereadores descompromissados e que não conhecem suas reais atribuições no Legislativo.

Veja mais: TJPB analisa pedido do Prefeito de Taperoá de suspensão do Bolsa Transporte Universitário

O projeto aprovado em 2006 autoriza a Prefeitura de Taperoá pagar uma bolsa para estudantes de classes sociais menos favorecidas para o custeio parcial do transporte escolar de alunos que estudam em outras cidades.

Para Jurandi Gouveia, a Prefeitura de Taperoá a partir de sua gestão passou a fornecer o transporte universitário gratuito aos estudantes, inclusive um ônibus digno e de grande porte para levar com segurança os jovens taperoaenses à Campina Grande.

“Para que vou oferecer uma bolsa para custear algo que já oferecemos? Se for atender toda lei que gere despesa criada pelos vereadores, não teremos recursos para cumprir nossas obrigações e aí sim teremos uma gestão desastrosa, o que só interessa aos políticos que não querem o bem para Taperoá”, afirmou.

De Olho no Cariri

Continuar lendo
Escrever um comentário

COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Copyright © 2014 l Soma de Conteúdo com credibilidade.