Polícia Militar apreende seis armas de fogo e prende cinco suspeitos no Sertão da Paraíba

A Polícia Militar apreendeu seis armas de fogo e prendeu cinco suspeitos no Sertão da Paraíba. As ações aconteceram durante a Operação Previna-se, realizada entre a noite da sexta (23) até a manhã deste sábado (24), segundo informações obtidas pelo ClickPB.

Na noite desta sexta (23), policiais militares do 3º BPM realizavam rondas na cidade de Maturéia, quando visualizaram um suspeito em uma motocicleta em atitude suspeita. As guarnições se aproximaram, e ao realizar a abordagem, durante a busca pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre 38. O homem, de 42 anos, foi preso em flagrante. Em Patos, outro acusado em atitude suspeita, que estava em uso de tornozeleira eletrônica, tentou fugir da polícia, adentrando rapidamente a residência, os policiais realizaram a busca encontraram uma espingarda. Os acusados e as armas apreendidas foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda na noite da sexta, policiais militares do 6º BPM foram solicitados para uma ocorrência de trânsito, nas proximidades do Sítio Cocos, na PB 004, em Cajazeiras. Ao chegar no local os policiais encontraram o veículo bastante danificado e com os pneus furados. O motorista de 71 anos, apresentava sinais de embriaguez, ao realizar uma busca no interior do veículo encontraram uma bolsa com um revólver calibre 38 e uma pistola calibre 765, além de munições. Após realizar o teste de alcoolemia, foi constatada a embriaguez.  Ainda em Cajazeiras outro acusado foi apreendido com um revólver calibre 38. Os acusados e as armas foram apresentados à autoridade policial.

Em Catolé do Rocha, na madrugada deste sábado, policiais militares do 12º BPM realizavam rondas quando encontraram um suspeito em via pública com uma espingarda calibre 36. O acusado de 23 anos foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil.