Connect with us

Tárcio Teixeira propõe incentivar plantio de cannabis terapêutica na Paraíba

Tárcio Teixeira, candidato a governador da Paraíba pelo Psol, afirmou que vai promover o plantio de cannabis terapêutica e de plantas medicinais na região do semiárido paraibano em...

Tárcio Teixeira, candidato a governador da Paraíba pelo Psol, afirmou que vai promover o plantio de cannabis terapêutica e de plantas medicinais na região do semiárido paraibano em entrevista ao G1. Segundo ele, a legislação vigente permite que o estado ajude as organizações que já pesquisam e produzem o canabidiol para atender as famílias que precisam do medicamento.

De acordo com o candidato, a proposta já é implementada em outro estado do Brasil, o Piauí, com um orçamento inferior ao disponível ao da Paraíba, que por sua vez, tem um clima e um solo propício, o semiárido. “É um terreno mais propício para a gente avançar na produção da cannabis terapêutica, mas também para produção de plantas medicinais e isso é algo que a gente infelizmente não tem hoje no nosso estado, na verdade não tem com propriedade no nosso país, e que a gente quer trazer como referência, criando as farmácias”.

Ainda sobre a questão da maconha terapêutica, Tárcio Teixeira explicou que a proposta é ajudar as organizações sociais que já pesquisam e comercializam o canabidiol ou o óleo de cannabis, tornar a Paraíba referência, com a ajuda do governo federal, para participar de uma construção coletiva da maconha terapêutica.

“A Paraíba inclusive já tem um centro que desenvolve e comercializa o óleo de cannabis, o canabidiol e nós queremos nos tornar referência disso com a participação do governo e o governo federal na Paraíba tem um participação importante também”, explicou o candidato.

Além do quesito da produção da maconha terapêutica, o candidato do Psol apresentou propostas para a saúde, fortalecendo os hospitais regionais, e a mobilidade urbana, turismo e educação.

Continuar lendo
Escrever um comentário

COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Copyright © 2014 l Soma de Conteúdo com credibilidade.