Polícia Federal aguarda Jair Renan Bolsonaro para depoimento sobre suspeita de corrupção

Jair Renan Bolsonaro (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

A Polícia Federal marcou o depoimento de Jair Renan, filho do presidente Jair Bolsonaro, para quinta-feira (7), em Brasília, de acordo com fontes ouvidas pelo R7. Ele é suspeito de receber vantagens indevidas de empresários para influenciar encontros com o governo federal.

Renan deve ser ouvido no começo da tarde na superintendência da corporação no Distrito Federal. O filho do chefe do Executivo já faltou duas vezes a oitiva marcada pela corporação. Em uma delas, a defesa argumentou que ele não poderia comparecer em razão de problemas de saúde.

De acordo com as denúncias, Renan teria utilizado a empresa Bolsonaro Jr Eventos e Mídia para aproximar a mineradora Gramazini Granitos e Mármores Thomazini do ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Em troca da articulação, Jair Renan teria recebido um carro elétrico, avaliado em R$ 90 mil. Um mês após ele receber o veículo, os empresários que fizeram o repasse do automóvel se reuniram com Rogério Marinho. O ministro não é investigado no inquérito, mas ele teria estado presente em uma das reuniões com os empresários.

O encontro teria sido agendado por Jair Fonseca, assessor da Presidência. Jair Renan nega as acusações.

The post Polícia Federal aguarda Jair Renan Bolsonaro para depoimento sobre suspeita de corrupção first appeared on Portal Correio.