Connect with us

Paraiba

Paraíba recebe mais de 110 mil doses de vacinas contra a covid-19 nesta semana e deve ampliar imunização para novos grupos

Publicado

on

Anúncio

A Paraíba deve receber nesta semana 111.530 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 101 mil doses de Astrazeneca e 10.530 doses da vacina da Pfizer. O Ministério da Saúde já informou as quantidades, mas ainda não marcou a data exata que os imunizantes devem chegar ao estado, conforme apurou o ClickPB.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Paraíba, dessa vez as vacinas devem ser utilizadas para a primeira dose, e os grupos a serem vacinados serão ampliados para incluir aeroportuários.

Dessa forma, as vacinas serão aplicadas em pessoas com comorbidades, aeroportuários, forças de segurança e trabalhadores da saúde. 

Embora a fase de vacinação dos trabalhadores da saúde já tenha passado, a Secretaria de Saúde informou que os números precisaram ser revisados devido às contratações que ocorreram durante a pandemia e a abertura de novos hospitais. Por isso, alguns profissionais que foram contratados mais recentemente ainda não foram vacinados.

84 visualizações

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Agora Cariri