Connect with us

Mundo

Vladimir Putin, da Rússia, sanciona lei que o autoriza disputar mais dois mandatos

Publicado

on

Anúncio

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou uma lei que permite que ele concorra a mais dois mandatos depois do fim de sua atual gestão, em 2024, segundo documento publicado em um site do governo nesta segunda-feira (5).

A legislação, que pode abrir caminho para que Putin permaneça no poder até 2036, caso ele decida fazê-lo e ganhe a reeleição, reflete mudanças radicais na Constituição que foram introduzidas no ano passado.

O Parlamento russo aprovou a lei que dava a permissão a Putin a disputar mais mandatos há cerca de um ano.

Putin, de 68 anos, é um ex-agente da KGB, o antigo serviço de inteligência soviético, e está no poder no país há mais de 20 anos.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Inicialmente, ele foi presidente durante dois mandatos consecutivos de quatro anos. Ao fim desse período, um aliado dele, Dmitry Medvedev, assumiu a presidência, enquanto o próprio Putin serviu como primeiro-ministro.

Durante o governo de Medvedev, o mandato passou a ser de seis anos. Putin foi eleito pela terceira vez em 2012 e, pela quarta, em 2018.

17 visualizações

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Agora Cariri