VÍDEO: câmera flagra ladrões retirando e carregando portão de prédio em BH

VÍDEO: câmera flagra ladrões retirando e carregando portão de prédio em BH

Furto de portão aconteceu na madrugada de domingo (15), no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Condomínio calcula prejuízo de pelo mneos R$ 10 mil. Ladrões roubam portão de prédio com facilidade em BH

Câmeras de segurança flagraram o momento em que ladrões retiraram e furtaram o portão de um prédio no Bairro Santo Antônio, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu na madrugada de domingo (16) na Rua Professor Arduino Bolivar.

As imagens mostraram que pelo menos dois homens participaram da ação. Depois de fazer a retirada, eles saíram caminhando e o portão foi carregado com a ajuda de um carrinho. O registro foi feito pelo circuito de um prédio em frente. (Veja as imagens acima)

O morador do prédio onde ficam as câmeras disse ao g1 que furtos e roubos são comuns na rua, mas "a cena do portão sendo arrancado e carregado pela rua afora foi impressionante”.

Segundo o síndico do condomínio onde aconteceu o furto, o portão era de alumínio e estava em fase final de instalação, o que facilitou a retirada. O portão estava sendo trocado para dar mais segurança aos moradores. Ele calcula um prejuízo de pelo menos R$10 mil.

"Tiramos o gradil antigo de ferro para colocar o portão de alumínio e ele ainda não estava totalmente fixo. Como o alumínio é um material valorizado para venda, está também muito visado para roubo. Mas foi uma surpresa porque o portão é pesado", disse o síndico Marcelo Azevedo Sampaio.

Um suporte onde seria fixado o portão e os vidros de blindex na entrada do condomínio foram quebrados. O condmínio vai comprar um novo portão para substituir o que foi furtado.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que até a tarde desta segunda-feira (16) ninguém foi preso. O caso segue em investigação.

Furto de portão durante a madrugada na Rua Professor Arduino Bolivar, no Bairro Santo Antônio, em BH.

TV Globo

Assista aos vídeos mais vistos do g1 Minas