Aprenda a fazer hambúrguer de frango no Chef JPB

Aprenda a fazer hambúrguer de frango no Chef JPB

Hambúrgueres de frango desfiado com queijo cheddar é a receita do Chef JPB deste sábado (19)

TV Cabo Branco/Reprodução

A receita do Chef JPB deste sábado (19) é um hambúrguer de frango desfiado com queijo cheddar e salada, lanche rápido e perfeito para servir em reuniões de crianças. Quem ensina a receita é a chef Janaína Nascimento, ao lado da repórter Ana Beatriz Rocha.

✅Clique aqui para seguir o canal do g1 PB no WhatsApp

Ingredientes

Pão para hambúrguer

1kg de frango temperado, cozido e desfiado

50g queijo cheddar

Tomate

Alface

Acelga

Rúcula

Modo de preparo

Prepare o frango com os temperos de preferência e leve para cozir. Depois, desfie o frango e separe pequenas porções em formato redondo, como o tradicional blend de carne de hambúrguer. Coloque uma fatia de queijo cheddar ou mussarela por cima do frango e leve para uma frigideira, onde o queijo vai derreter e dar liga no frango para mantê-lo firme.

Corte o tomate em rodelas, lave e separe as folhas da alface, acelga e rúcula e reserve em uma tigela. Passe manteiga no pão de hambúrguer e coloque em uma chapa ou frigideira quente e deixe em fogo baixo até o pão dourar. Depois, é só colocar o blend de frango no pão, adicionar a salada à gosto e os molhos de preferência.

Veja todas as receitas do Chef JPB