Adriano Galdino não descarta candidatura por 3ª via para “dar palanque em defesa do presidente Lula”

Adriano Galdino não descarta candidatura por 3ª via para “dar palanque em defesa do presidente Lula”

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Adriano Galdino (Republicanos), ressaltou, nesta terça-feira (19), que não descarta a possibilidade de sua candidatura representar uma terceira via nas próximas eleições, com o objetivo de dar palanque ao presidente Lula no Estado.

“A minha intenção é insistir na candidatura com os Republicanos. Eu tenho dito sempre que a opção única para sair do partido com o convite do presidente Lula. Assim, eu saio dos Republicanos para encarar essa missão e para ter um palanque aqui em defesa do presidente Lula”, resumiu.

Adriano Galdino tem destacado em diversas entrevistas que ele é o único pré-candidato ao Governo da Paraíba que apoia e garante apoio à reeleição de Lula no próximo pleito.

Ele frisa ainda que sua candidatura terá viabilidade eleitoral e aceitação popular. “Meu desafio é mostrar que é possível vencer sobrenomes tradicionais e colocar alguém para governar em nome da maioria, fazendo um governo voltado para os interesses dos filhos do povo da Paraíba”, resume.

A tese de Adriano Galdino de ser o único a dar palanque a Lula ganhou ainda mais força nesta terça-feira, com a divulgação de uma matéria do jornal Folha de São Paulo que indica o desembarque do Progressistas, partido do vice-governador Lucas Ribeiro, do governo Lula, após a federação com o União Brasil. Com isso, a legenda de Lucas apoiaria a pré-candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, ou do governador de Goiás, Ronaldo Caiado.