Monteiro sedia reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Paraibano

A cidade de Monteiro sediou nesta segunda-feira, 2, uma reunião do Fórum de Turismo e Cultura do Cariri Paraibano. O evento contou com a presença do presidente do fórum, jornalista Eduardo Belo Barbosa Júnior, representando o município de Caraúbas – PB, além do vice-presidente – Rivelino Neves Rafael, representante do município de Monteiro, a secretária Eliane Andrade e o segundo secretário George Soares Vilar, representante do município de Taperoá.

Na oportunidade foi sugerido a realização de 02 (duas feiras) anuais de artesanato e outras manifestações culturais, a ser realizada em um município que já tenha um calendário cultural, a exemplo de Monteiro, que já possui um evento de grande porte como o Festival de Violeiros, realizado no mês de novembro e possui uma estrutura para somar ao Fórum do Cariri.

Na oportunidade foi sugerida a produção de um vídeo com informações a respeito do Fórum de Turismo, divulgando pontos turísticos importantes dos municípios e também foi debatida essa segunda janela de oportunidades do mapa do turismo, para a inserção dos municípios ausentes por falta de documentação necessária para acessar o programa de turismo de regionalização federal.