Após fechar o lixão, prefeito de Livramento determina início de projeto para recuperar área degradada

A cidade de Livramento, no Cariri Paraibano, foi mais uma a fazer o encerramento do lixão municipal e seguindo o cumprimento da legislação ambiental deu mais um importante passo: o início da recuperação da área onde funcionava o antigo lixão.

O prefeito Nananda esteve visitando a área e anunciou a contratação da empresa Paolla Leite consultoria Ambiental, que ficará responsável pela elaboração do Plano de Recuperação da Área Degradada – PRAD.

O projeto é o passo inicial para os serviços de recuperação da área, que no futuro poderá abrigar outro benefício para a cidade de Livramento.

O prefeito Nananda disse que o fechamento do lixão de Livramento foi um marco deste início de sua gestão. “Neste momento, estamos destinando nosso lixo ao aterro de Campina Grande, mas esperamos no futuro breve ver o aterro de Taperoá concluído e abrigando os resíduos de várias cidades consorciadas ao São Saruê”, pontuou o gestor.

Além de Livramento, todos os municípios paraibanos foram orientados pelo Ministério Público a fechar os seus lixões, e ao mesmo tempo, criarem o plano de recuperação da área degradada para os terrenos que recebiam o lixo produzido nas cidades.