O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), afirmou estar à disposição para disputar o Governo da Paraíba em 2026, caso seja convocado pelo grupo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). A declaração foi dada durante a abertura do Poeirão 2025, no município de Itaporanga, neste feriadão. O evento esportivo reuniu milhares de pessoas e diversas autoridades políticas no Vale do Piancó.
Apontado como possível pré-candidato ao Governo do Estado em 2026, Cícero foi questionado pela imprensa sertaneja sobre seus planos eleitorais. O gestor descartou qualquer candidatura autônoma e reafirmou sua fidelidade ao projeto liderado pelo governador João Azevêdo (PSB).
“Eu não sou candidato de mim mesmo e não serei; esse tipo de candidatura ninguém impõe. Mas, se eventualmente eu for convocado pelo grupo dos partidos da base do governador João Azevêdo, estarei pronto e preparado”, afirmou.
Cícero também comentou sobre a possível federação entre o PP e o União Brasil — partido do senador Efraim Filho, que também manifestou interesse em disputar o governo. Para o prefeito, o debate interno é legítimo, desde que preserve a unidade do grupo.
“Todos que tenham título e sejam filiados podem muito bem colocar seu nome. Se Efraim quiser disputar, que possa disputar internamente e depois sair todo mundo junto”, disse.
Indagado sobre uma possível mudança de partido para o PSB, Cícero rejeitou a ideia, mas ressaltou sua afinidade com a legenda. “Eu praticamente já sou do PSB porque trabalho junto com o governador por João Pessoa. Se o PSB quiser me convocar junto com meu partido e a base toda pra gente jogar pelo Estado, estou pronto e preparado”, concluiu.
Com Fonte83