Políticos de SC decidem ficar em Israel e não seguirão para Jordânia com parte de delegação brasileira

Políticos de SC decidem ficar em Israel e não seguirão para Jordânia com parte de delegação brasileira

Maryanne Mattos (PL), vice-prefeita de Florianópolis, e Paulo Rogério Rigo, secretário em Joinville, integram comitiva oficial de prefeitos e secretários brasileiros no Oriente Médio. Maryanne Mattos (PL) e Paulo Rogério Rigo

Reprodução/Redes Sociais

A vice-prefeita de Florianópolis (SC), Maryanne Mattos (PL), e o secretário de segurança pública Joinville (SC), Paulo Rogério Rigo, vão permanecer em Israel mesmo após parte dos políticos brasileiros no país decidir seguir para a Jordânia nesta segunda-feira (16). Ao menos 41 representantes do Brasil estão em solo israelense.

Os catarinenses desembarcaram em 9 de junho e seguiriam em Israel até sexta (20), onde conheceriam tecnologias de segurança. Na semana passada, porém, Israel atacou o Irã, que agiu em retaliação.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

Nas redes sociais, a vice-prefeita afirmou que a decisão de permanecer seguiu a orientação do governo local, que pediu para que se evite o transporte terrestre:

"Não estou no grupo que irá para o Brasil antes, por entender ser mais seguro permanecer neste local que tem toda a estrutura de segurança", disse.

Já a informação sobre a permanência de Rogério Rigo em Israel foi confirmada pela prefeitura de Joinville nesta manhã. O município segue acompanhando a situação no país.

Secretário de Joinville toca música para aliviar clima de tensão em bunker de Israel

LEIA TAMBÉM:

VÍDEO: Secretário de Joinville toca música para aliviar tensão em bunker

Vice-prefeita se abriga em bunker em Israel após escalada de tensão com o Irã

Desde o ataque, os políticos catarinenses precisaram se abrigar em bunker diversas vezes por conta de alertas. Maryanne contou que entre a noite de domingo (15) e está madrugada dormiu em um das estruturas.

"Parte da noite eu dormi no bunker. Eles colocaram os colchões e eu fiquei lá até para não ficar subindo e descendo", disse.

Na madrugada de sábado, o secretário de Joinville chegou a recorrer à música para amenizar o clima de tensão no local. As atividades da viagem de estudos em Israel foram canceladas, conforme o município.

✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp

VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias