Paraíba distribui neste sábado mais de 61 mil doses da Covid-19 para os municípios

A Secretaria de Estado de Saúde distribui 61.430 doses de imunizantes contra Covid-19, neste sábado (14), para os municípios paraibanos. Serão distribuídas 35,1 mil doses da Pfizer/Corminaty e 26.330, da Butantan/Sinovac. 

Todas as vacinas são destinadas à abertura de esquema vacinal na Paraíba, com o objetivo de atingir 77% da população acima de 18 anos com a primeira dose ou com imunizante de dose única.

Os imunizantes foram recebidos na tarde desta sexta-feira (13) e serão encaminhados para os municípios para que estes possam dar continuidade à vacinação dos adultos.

Até o momento, a Paraíba já aplicou a primeira dose ou imunizante de dose única em 70% dos adultos e esta pauta de distribuição vai equiparar a porcentagem de distribuição de primeiras doses em todo estado em 77%.

O secretário executivo de Saúde, Daniel Beltrammi, lembra que o objetivo atual é atingir o máximo possível de imunização da população. “A velocidade da vacinação é um fator fundamental para frear a pandemia”, destaca. Ele lembra que, mesmo com a redução de casos e óbitos, ainda falta bastante para alcançar a meta de vacinação e que ampliar o número de pessoas vacinadas é a melhor estratégia. “Algumas pessoas respondem mais e outras respondem menos a qualquer vacina. Assim, o único jeito de controlar o vírus é vacinar muita gente”, salienta.

A vacinação contra a covid-19 foi iniciada em 19 de janeiro de 2021, com doses que somam um total de 3.615.660 doses recebidas no estado até este dia 13 de agosto.