Connect with us

Brasil

Palácio de Buckingham divulga nova foto da linha de sucessão ao trono britânico

Publicado

on

Anúncio

O Palácio de Buckingham divulgou, na sexta (3), uma nova foto da sucessão ao trono britânico: a rainha Elizabeth, atual monarca; o príncipe Charles; o príncipe William; e o príncipe George — Foto: Ranald Mackechnie / Buckingham Palace / AFP

O Palácio de Buckingham divulgou, na sexta-feira (3), uma nova foto que mostra a linha de sucessão ao trono real britânico. A rainha Elizabeth II, de 93 anos, aparece com o filho, príncipe Charles; o neto, o príncipe William; e o bisneto, o príncipe George.

A rainha aparece de pé, na frente da família, usando um vestido branco com um broche azul e segurando uma bolsa. Seu filho, o príncipe Charles, com um terno listrado, está no primeiro degrau atrás dela. O braço dele está apoiado no ombro do príncipe George, que usa uma calça verde e azul marinho.

O príncipe William, vestindo um terno escuro e gravata azul-marinho, fica com as mãos juntas à direita da avó.

A foto foi tirada no dia 18 de dezembro, segundo a BBC. É a segunda foto oficial das quatro gerações de membros da família real; a primeira foi divulgada em 2016, para marcar o 90º aniversário da rainha.

A foto, de 2016, mostra a rainha Elizabeth II com os príncipes Charles, William e George, próximos na linha de sucessão ao trono britânico. — Foto: Ranald Mackechnie/Buckingham Palace via AP

A foto, de 2016, mostra a rainha Elizabeth II com os príncipes Charles, William e George, próximos na linha de sucessão ao trono britânico. — Foto: Ranald Mackechnie/Buckingham Palace via AP

Em 2015, Elizabeth II bateu a marca de reinado mais longo do Reino Unido, com 63 anos e 217 dias. Neste ano, no dia 6 de fevereiro, ela irá completar 68 anos no trono.

O filho dela, o príncipe Charles, de 71 anos, deve suceder a monarca na linha de sucessão quando ela falecer ou se abdicar; em seguida vêm o príncipe William, de 37, e o príncipe George, de 6.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

MAIS DO Agora Cariri