Buscas por Lázaro Barbosa entram no 14º dia e contam com rádios que têm alcance de 30 km

As buscas por Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, no DF, passaram a contar com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30km. A operação entrou no 14º dia seguido nesta terça-feira (22).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que o Exército Brasileiro cedeu 40 rádios para ajudar na força-tarefa, que conta com 270 agentes.

De acordo com o policial, que não quis se identificar, os rádios estão sendo usados ponto a ponto, mas que estão desenvolvendo uma tecnologia de comunicação única para todos.

Com isso, um agente vai conseguir conversar com todos pela transmissão de uma só vez, dentro do raio de 30 km.

Buscas

As buscas por Lázaro entraram no 13º dia seguido na segunda-feira (21). Pela manhã uma moradora denunciou que viu um homem, parecido com o fugitivo, passar por uma propriedade rural. Segundo ela, ele estava mancando.

Policiais e bombeiros com cães farejadores acompanharam a mulher para fazer uma verificação na área.

Segundo a moradora, a família acordou nesta madrugada com latidos dos cachorros, no bairro Águas Bonitas, em Águas Lindas de Goiás. No quintal, viram um homem com uma mochila nas costas e mancando, a uma distância aproximada de 20 metros, o que pareceu suspeito.

A chácara da família fica no limite entre Águas Lindas e Cocalzinho, regiões onde Lázaro Barbosa estaria escondido, de acordo com a polícia.