O Botafogo SAF anunciou, na tarde desta terça-feira (08), o retorno do técnico Evaristo Piza. Ele substitui Márcio Fernandes, desligado recentemente o clube.

De volta ao Belo, Piza terá a missão de evitar que o time pessoense seja rebaixado para Série D do Campeonato Brasileiro de Futebol. Atualmente, o Botafogo está na Zona de Rebaixamento da competição.

“Natural de Campinas, São Paulo, e bem conhecido pela nossa torcida, Piza tem bonita história no Belo, com boas campanhas, como o vice-campeonato da Copa do Nordeste e o título do Campeonato Paraibano de 2019. Na temporada passada, quando esteve à frente do Alvinegro da Estrela Vermelha, o aproveitamento foi de 59,72% no período de 24 jogos”, disse o clube em nota.

Além da história no Belo, Evaristo Piza também possui uma trajetória em clubes como São Paulo, onde foi observador técnico, futebol japonês e treinou equipes como Mirassol, Portuguesa Santista, Capivariano, XV de Piracicaba, América de Natal, Manaus, ASA, Sampaio Corrêa, Santa Cruz e Retrô.

De Olho no Cariri

Com MaisPB