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A paraibana Thayná Miranda, de 29 anos, viveu momentos de pânico durante a madrugada desta sexta-feira (13), a bordo de um voo com destino a Madri que precisou retornar ao Aeroporto Internacional do Recife após apresentar falhas técnicas. “Nunca vi a morte tão de perto”, relatou a passageira.

“Eu estava o tempo todo muito tensa, porque infelizmente muitos desastres acontecem por irresponsabilidade mesmo”, disse Thayná.

O drama começou na noite de quinta (12), quando o voo da Azul Linhas Aéreas, operado pela companhia EuroAtlantic Airways com um Boeing 767-300, decolou com atraso às 23h25. Cerca de três horas depois, a aeronave passou a dar voltas sobre o oceano para despejar combustível e reduzir o peso antes de pousar em segurança de volta ao Recife, por volta das 2h30.

“Quando o avião começou a subir, já deu pra escutar um barulho estranho. Depois, o comandante avisou que não tinha boas notícias e que a gente precisaria retornar”, contou Thayná. “Ele explicou que íamos sobrevoar para despejar o combustível e conseguir pousar. Foi terrível”, relembrou a paraibana.

A passageira também relatou que só descobriu que estava no mesmo avião que havia apresentado falhas na última terça-feira (10) após o embarque. “Recebi uma mensagem sobre o atraso quando estava a caminho do aeroporto, mas não sabia que era o mesmo avião da outra pane”, disse ela, que também reclamou da falta de assistência da companhia: “Não deram voucher de alimentação.”

Nova tentativa de voo

Após o pouso, os passageiros foram direcionados a uma nova aeronave da Azul, com outra tripulação. No entanto, depois de cerca de 40 minutos a bordo, foram avisados que o voo não havia sido autorizado. “Todo mundo teve que descer. Aí foi uma confusão no aeroporto. Acabaram distribuindo a gente em hotéis e remarcaram o voo para hoje (13).”

“A gente só quer chegar com segurança, em nome de Jesus”, completou Thayná Miranda.

Em nota, a Azul afirmou que o retorno ao Recife ocorreu por precaução e que todos os procedimentos de segurança foram seguidos. “O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança.”

Com MaisPB