A gestão do prefeito Felipe, definiu que a 1ª Conferência Municipal das Cidades (CMC) de Assunção, será realizada no próximo dia 30 de maio, das 7h30 às 18h, na Câmara Municipal.

Com o tema “Construindo a política de desenvolvimento urbano: caminhos para cidades inclusivas, democráticas, sustentáveis e com justiça social”, o evento promete ser um marco importante para o futuro da cidade. A proposta é promover um amplo debate com a participação da população, representantes da sociedade civil e do poder público sobre os rumos do desenvolvimento urbano no município.

A conferência integra as etapas preparatórias para as discussões em nível estadual e nacional, sob coordenação do Ministério das Cidades e do Conselho das Cidades (ConCidades), com apoio da Prefeitura de Assunção e do Governo Federal.

O objetivo é ouvir as demandas da comunidade e construir propostas concretas para tornar Assunção uma cidade mais justa, acessível e ambientalmente sustentável. Durante o evento, serão debatidos temas como mobilidade urbana, habitação, saneamento, participação social e planejamento territorial.

A Prefeitura reforça o convite para que todos os cidadãos participem ativamente do encontro. A presença popular é fundamental para garantir que as decisões sobre o futuro urbano da cidade sejam tomadas de forma coletiva e democrática.

O evento é gratuito e aberto ao público. A expectativa é de que a conferência ajude a fortalecer a política urbana local e estimule práticas de gestão mais participativas e integradas.

Com Lázaro Farias