Foto: Reprodução

A advogada paraibana Francisca Lopes Leite Duarte foi nomeada vice-presidente da Comissão Nacional de Promoção
da Igualdade do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Portaria de nomeação foi publicada na terça-feira (15).

Francisca Leite é do município de Sousa, no Sertão da Paraíba.

A advogada afirmou que recebeu nomeação com humildade e muita honra, além de agradecer indicação à função pelo  presidente da OAB-PB, Harrison Targino.

Franisca Leite disse que a função de vice-presidente aumenta ainda mais sua responsabilidade com a causa da igualdade e do combate ao racismo.

“É um espaço de dimensão destacada, ocupá-lo aumenta imensuravelmente a minha responsabilidade junto a gestão, a Advocacia Negra e a sociedade. Como tudo que eu faço, me dedico, e nesse caso não vai ser diferente. Como mulher negra, ocupar um espaço no cenário Nacional no Sistema OAB consolida a certeza que valeu a pena a minha atuação na minha instituição”, afirmou.

ClickPB