Imagem ilustrativa (foto: reprodução)

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) investiga um caso de maus-tratos contra uma criança de 8 anos no Distrito Federal. A menina teria sido agredida pelo próprio pai após tomar um achocolatado sem a permissão dele.

O caso aconteceu no último dia 23 de junho, na residência do suspeito, no Riacho Fundo II. A menina mora com a mãe, a confeiteira Lyvian Oliveira, 27 anos, em Valparaíso de Goiás, mas visita o pai quinzenalmente. Como o agressor não foi preso ou indiciado pela polícia goiana, por enquanto, o nome dele será preservado nesta reportagem.

A garota voltou para casa no dia seguinte às agressões. Lyvian se assustou com as manchas espalhadas pelo corpo da filha e perguntou o que havia acontecido. A criança, então, disse que o pai havia lhe batido “de chinela, cinto e cabo de fio” por causa de um Toddynho.

Fotos mostram as lesões espalhadas pelo corpo da criança. É possível ver hematomas ao redor do olho, nas costas, nos braços, na orelha e na perna.

Segundo a mãe da menina, a atual companheira do suspeito teria assistido às agressões sem tomar nenhuma medida. “Minha filha disse que essa mulher ria enquanto ela apanhava”, conta Lyvian. “Tanto ele quanto ela são culpados”, acredita.

Lyvian e o suspeito viveram juntos por seis anos e se divorciaram em 2021. Desde então, dividem-se nos cuidados da filha.

Por Metrópoles