Hugo Motta diz que “caminho do Republicanos” é seguir aliança com PSB e PP
Por admin
Atualizado em 6 de outubro de 2025
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos), disse, na tarde desta segunda-feira (06), que o “caminho” a ser trilhado pelo Republicanos em 2026 é na manutenção da aliança com o PSB, do governador João Azevêdo, e PP, do vice-governador Lucas Ribeiro. Nesse final de semana, Hugo liderou reuniões com vereadores de João Pessoa e deputados estaduais para discutir as articulações visando a sucessão estadual.
“Nós informamos aos nossos vereadores da capital, aos secretários que fazem parte da gestão municipal, que o caminho do Republicanos em 2026 será a aliança com o PSB e com o PP. Temos clareza nessa aliança. O Republicanos fortalece esse caminho, inclusive trabalhando para participar da chapa majoritária, indicando a vaga ao Senado. Temos a pré-candidatura do prefeito de Patos, Nabor Wanderley, para essa função”, disse Motta em entrevista à Rádio Arapuan FM.
Para Hugo Motta, a decisão da manutenção da aliança se dá em “reconhecimento” ao governo João. “A Paraíba nunca viu tantos investimentos, nunca teve tantas obras, nunca esteve tão organizada financeiramente e nunca realizou tantas parcerias com prefeitos e prefeitas. É por acreditar nesse projeto que o Republicanos entende que o caminho é esse”, declarou.
Reunião do Republicanos
O Republicanos se reuniu, nesse domingo (5), para definir diretrizes para as eleições 2026. No encontro, que contou com todos os parlamentares, a agremiação basicamente fechou questão sobre a candidatura de Nabor Wanderley, prefeito de Patos, e o governador João Azevêdo (PSB) para o Senado.
Entretanto, ao Portal MaisPB, o deputado estadual licenciado secretário Estadual de Educação, Wilson Filho, afirmou que a sigla ainda não chegou ao um consenso para a disputa para o governo do Estado, devido as pretensões do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, em figurar como pretenso candidato ao posto. A maioria do partido tende a apoiar o nome do atual vice-governador, Lucas Ribeiro (PP).
MaisPB

Deixe um comentário