A Capitã Rebeca disse que foi convidada para ser vice na chapa do deputado Ruy Carneiro (Podemos) na corrida pela prefeitura de João Pessoa, mas recusou.
Na última segunda-feira, ela anunciou que deixou o PSDB e se filiou ao Republicanos, partido que faz parte da aliança para a reeleição do prefeito Cícero Lucena (PP). Rebeca afirmou que planeja apoiar o prefeito nas eleições deste ano, mas ainda precisa oficializar a decisão.
Capitã Rebeca é suplente de deputada estadual e abriu mão de assumir o cargo na Assembleia Legislativa recentemente, com a licença do deputado Tovar (PSDB). Ela explicou que não quis correr o risco de entrar como suplente para ficar no cargo por apenas quatro meses. Em seu lugar, assumiu Dinho Papa-Léguas (PSDB).
Para as eleições deste ano, ela planeja se candidatar ao cargo de vereadora em João Pessoa em outubro. “Estou animada com essa nova etapa e confiante de que, juntos, podemos implementar políticas públicas eficazes que beneficiarão toda a população de João Pessoa”, disse.
O presidente estadual do Republicanos, deputado federal Hugo Motta, comemorou a filiação de Rebeca ao partido. “A presença de mulheres corajosas e dedicadas como a Capitã Rebeca é essencial para a construção de uma política mais inclusiva e representativa. Sua filiação ao Republicanos fortalece nosso compromisso com uma gestão pública honesta e eficiente”, afirmou Motta.
Com Comversa Política.
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br