O Banco do Nordeste nomeou o funcionário de careira Rudrigo Otávio Andrade Araújo como o
novo superintendente da instituição, na Paraíba.
O anúncio ocorreu neste mês de julho e, a partir do segundo semestre do ano, o gestor será responsável pela condução das aplicações dos recursos Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) no estado.
A Paraíba tem previsão de aplicação de R$ 2,45 bilhões do fundo constitucional para 2024.
O superintendente iniciou a segunda-feira, 8, cumprindo agenda administrativa com o
governador da Paraíba, João Azevedo.
Em audiência, o novo superintendente se apresentou ao chefe do executivo estadual e reafirmou o compromisso do Banco do Nordeste com as ações de fomento ao desenvolvimento regional. “Tivemos uma audiência de apresentação ao governador, em que reiteramos o compromisso e a parceria para ações estratégicas, como vem ocorrendo para o Polo Turístico Cabo Branco.
Além disso, faz parte da nossa atuação a promoção do desenvolvimento com sustentabilidade e a busca por projetos financiáveis em todos os 223 municípios paraibanos”, ressaltou Rudrigo Araújo.
Paraibano da cidade de Campina Grande, o superintendente é o primeiro gestor nascido no
estado a assumir o posto.
Rudrigo Araújo possui graduação em Bacharelado em Administração pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), além de mestrado e doutorado em Recursos Naturais, ambos pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br