Um pastor evangélico da Assembleia de Deus Ministério Belém foi preso em flagrante nesta quarta-feira (3), em Valinhos (SP), suspeito de compartilhar vídeos de pornografia infantil. A operação para cumprimento do mandado de prisão contou com policiais federais e militares.
Agnaldo Roberto Betti acumula 457 mil seguidores nas redes sociais, incluindo um canal no YouTube onde oferece lições bíblicas para jovens e adultos.
Segundo a Polícia Militar (PM), o líder religioso, de 58 anos, foi surpreendido pelas equipes na própria casa, no momento em que acessava os conteúdos por meio de um aplicativo. Ele tentou deletar arquivos, mas não conseguiu.
A Assembleia de Deus Ministério Belém afirmou que repudia “veementemente qualquer comportamento que contrarie os princípios e regras de fé da Bíblia Sagrada e, especialmente, que implique em violação da infância”. Segundo a instituição, o pastor foi suspenso do quadro de membros e do cargo até que se “apure devidamente os fatos”.
De acordo com a Polícia Federal (PF), Betti já havia sido indiciado neste ano pelo mesmo delito, mas “continuou a adquirir e compartilhar diversos vídeos e imagens de conteúdo de violência sexual infantojuvenil”.
Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba
Publicado de forma automática pelo integrador de notícias, originalmente foi publicado pelo https://www.polemicaparaiba.com.br